A partir do dia 26 de maio, o valor da consulta médica paga pelo Instituto de Assistência dos Servidores Públicos do Estado de Goiás (Ipasgo) passará de 42 reais para 50 reais. Também a partir desta data, as diárias e taxas hospitalares e os valores de honorários médicos terão um reajuste de 30%.
Os aumentos foram anunciados pelo governador Marconi Perillo em uma solenidade realizada no dia 8 de maio, no Palácio Pedro Ludovico Teixeira. O presidente do Cremego, Salomão Rodrigues Filho, participou do evento no qual também foram anunciadas a redução do prazo para a quitação das faturas – que passará a ser feita 45 dias após a prestação dos serviços e a emissão das notas -; o pagamento até o dia 26 de maio das faturas referentes a dezembro de 2010, fevereiro e março de 2012, além da adoção de uma tabela de honorários do Instituto.
O governador também anunciou que a gestão do Ipasgo será transferida aos servidores estaduais e alegou que o equilíbrio financeiro da instituição e as mudanças implementadas transformarão o Ipasgo “no melhor instituto de previdência privada e pública do país”.
O presidente do Cremego observou que foram anunciadas medidas significativas para usuários e prestadores de serviços e que marcam uma mudança de era. “Desejamos que o Ipasgo se converta em um dos melhores planos de saúde do Estado”, disse.
Publicado em : 11/05/2012
Fonte : CREMEGO