A prefeitura de Aparecida de Goiânia confirmou o segundo caso de grávida com Zika vírus no município. Uma coletiva de imprensa foi realizada na tarde de terça para anunciar a confirmação e para pedir a mobilização da população no combate ao mosquito Aedes aegypti.
Durante a coletiva, a secretária de Saúde de Aparecida Vânia Cristina Rodrigues e o obstetra Jamal Yusuf explicaram que das duas grávidas, uma delas já deu a luz, não apresenta mais sintomas da doença e o bebê passa bem.
A outra gestante está com 23 semanas e foi classificada como paciente de alto risco por conta do surto de microcefalia no Brasil. As identidades das gestantes serão mantidas em sigilo a pedido das próprias grávidas.
“Estamos dando também todo acompanhamento psicológico para a paciente. Além disso, equipes da Vigilância fizeram um bloqueio sanitário em todas as quadras próximas da casa da gestante, e em todo o bairro, para evitar o surgimento de outros casos”, destacou Vânia Cristina.
A paciente está sendo assistida pelo ginecologista e obstetra Jamal Yusuf, que atende mulheres com gestação de alto risco, na Maternidade Marlene Teixeira, em Aparecida.
Publicado em : 03/03/2016
Fonte : A Redação